Incomunicabilidade

>Into the Wild OST

>

Eis que finalmente tomo coragem para escrever sobre um dos meus companheiros dos últimos tempos, o álbum solo do Eddie Vedder. Into the Wild já é um velho conhecido, mas tem estado mais presente ultimamente em minhas audições por que… Não sei bem o porquê. Acho que já escrevi sobre isso no blog, que sofro de uma nostalgia musical, que de tempos em tempos algumas das minhas predileções artísticas me acompanham em certos momentos, ficam “descansando” um pouco e depois voltam trazendo outros sabores e a mesma paixão de outrora. Penso que esse seja o caso desse álbum.

Canções simples, curtas. Não há muitos timbres, não há várias texturas. Apenas violões (ou ukuleles) e a voz rouca e consistente do Vedder em grande parte do álbum. Poucos instrumentos, mas nenhum espaço vazio. As letras são belíssimas, os arranjos são cativantes. Introspectivo, sensível, bonito, instintivo, simples.
Deve ser pelo fato da voz do Eddie Vedder me acompanhar desde o final da minha infância nos mais variados momentos que tenho essa ligação com esse álbum. Essas canções são minha voz em determinados momentos. Ótimas amigas para àquelas horas nas quais se quer respirar, sentir um pouco à brisa, fugir das mentiras…
No filme, as canções encaixam-se nas cenas de modo a encher os olhos, ouvidos e coração. Por falar nisso, o filme é muito bonito, mas é assunto para outro post…
Minha canção preferida do álbum talvez seja Society, que não foi escrita pelo Eddie, mas a sua interpretação… Sou suspeita para falar! (fã de Pearl Jam) Acho que esta em especial reflete “meu estado de espírito” desses dias… “Oh, it’s a mystery to me /We have a greed with which we have agreed /And you think you have to want more than you need / Until you have it all you won’t be free/ Society, you’re a crazy breed / Hope you’re not lonely without me”…

P.S.: Já faz um tempo que não escrevo sobre algum disco aqui. A proposta (?) inicial do blog era estar voltado às resenhas musicais, mas as coisas tomaram vários rumos e ao mesmo tempo não tomaram rumo algum.

Navegação de Post Único

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: